Motorista de Jaguar que se acidentou na BR-470 estava embriagado
Evanio Wylyan Prestini está preso e será levado à audiência de custódia às 15h deste sábado
O condutor de um automóvel Jaguar envolvido na tragédia que aconteceu na BR-470 neste sábado, 23, estava embriagado. O teste do bafômetro feito por Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, acusou 0,72 mg de álcool por litro de ar.
Ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal e está na Polícia Civil de Blumenau deste então. Na tarde deste sábado, circulou um boato de que Prestini teria pago R$ 17 mil de fiança e fora solto.
Na verdade, ele vai aguardar a audiência de custódia, agendada para este domingo. Enquanto isso, continua na Central de Polícia. A reportagem ainda não localizou um defensor de Prestini.
O acidente
Prestini bateu de frente com um Palio de Blumenau. Dentre as cinco garotas que estavam no carro, apenas a motorista não ficou gravemente ferida. Suelen Hedler da Silveira, 21, e Amanda Grabner, 18, morreram após o acidente. Outras duas passageiras estão internadas em estado grave.
Um vídeo feito momentos antes do acidente mostra o Jaguar sendo conduzido de forma perigosa na BR-470. O autor das imagens afirma que tentou procurar a PRF para denunciar o motorista, porém não conseguiu resultado. A Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina se pronunciou sobre o caso afirmando que os agentes responsáveis serão investigados.