Motorista fica preso em ferragens após capotamento de carreta na BR-470, em Pouso Redondo
Segundo testemunhas, carga de leite, que ficou espalhada no local do acidente, foi saqueada por populares
Um motorista de 59 anos ficou ferido após a carreta que conduzia sair da pista e capotar na BR-470, km da Serra da Santa, em Pouso Redondo, na manhã deste sábado, 26. O acidente deixou o homem preso nas ferragens.
Segundo informações de testemunhas, a carga de leite, que ficou espalhada no local do acidente, foi saqueada por populares. Além dos produtos, teriam sido furtados também ferramentas, cintas e objetos pessoais do motorista. A informação não foi divulgada nem confirmada pelas autoridades.
Resgate
Os bombeiros de Pouso Redondo e Taió foram rapidamente acionados para atender à ocorrência. Chegando ao local, o motorista encontrava-se consciente e orientado, mas preso na cabine do veículo.
Ele estava com lesões visíveis, incluindo escoriações e cortes pelo corpo, além de suspeita de fraturas na clavícula e nos arcos costais.
Com o apoio de um guincho e ferramentas hidráulicas, os bombeiros realizaram o levantamento da cabine, conseguindo retirar a vítima das ferragens com segurança.
O motorista foi estabilizado e, com os sinais vitais estáveis, foi imobilizado com um colar cervical e colocado em uma maca rígida. Ele recebeu oxigênio e foi encaminhado para o hospital de Pouso Redondo pela guarnição de Taió.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou responsável pelo controle do tráfego na região. O trânsito, que chegou a ficar bloqueado, foi liberado por volta das 12h.
Leia também os destaques da semana:
1. Conheça a fisiculturista blumenauense que participará de uma das maiores competições do mundo, o Arnold Ohio
2. Moradora de Blumenau ganha bolsa de estudos na Broadway e faz campanha para pagar a viagem
3. Saiba qual será o valor da tarifa de ônibus em Blumenau em 2025
4. Histórico: saiba o que presidiário blumenauense escreveu em papel higiênico localizado quase 90 anos depois
5. Entenda atraso e nova previsão de entrega da ponte na rua 7 de Setembro, em Blumenau
Veja agora mesmo!
Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central: