MP apresenta denúncia e Éverton Balbinott pode pegar até 34 anos de prisão
Promotor de Blumenau apontou os crimes de feminicídio e porte ilegal de arma, além de pedir por indenização
O Ministério Público apresentou à Justiça a denúncia contra Éverton Balbinott de Souza, de 30 anos. Ele é acusado de ter assassinado a designer e artista Bianca Mayara Wachholz, 29 anos, com um tiro no rosto. Bianca estava na casa dos pais, no bairro Itoupava Central, no dia 25 de julho, quando o ex-namorado invadiu a residência e a matou.
No documento enviado à 1ª Vara Criminal, o promotor Marcio Gouvêa faz um breve relato sobre o dia do crime e, ao final, denuncia Éverton por feminicídio por motivo fútil e sem condição de defesa por parte da vítima. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Outro crime apontado pelo promotor é o de porte ilegal de arma, com pena que varia de dois a quatro anos, mais multa. O revólver calibre 38 que Éverton utilizou não foi encontrado. Ele disse à polícia que jogou a arma e o próprio celular no rio após o assassinato.
O Ministério Público também pede pela “fixação de valor para indenizar os prejuízos causados pela infração”. Agora, cabe ao juiz aceitar ou não a denúncia.
Mais notícias de Blumenau
Quem são os pré-candidatos de Blumenau a deputado estadual e federal
Vacinação em dia será requisito para matrícula na rede municipal de ensino
O Município Blumenau estreia colunas semanais sobre política local