Mulher aciona botão do pânico ao ser ameaçada por ex-marido em Blumenau
Dois boletins de ocorrência já haviam sido registrados contra ele
Uma mulher de 36 anos, que possuía medida protetiva contra o ex-marido, acionou o botão do pânico após ser ameaçada e perseguida pelo mesmo na tarde dessa terça-feira, 12. O caso aconteceu na Marginal da BR- 470, situada no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
De acordo com o relato da mulher para a Polícia Militar, ela estava em uma praça de alimentação com o atual companheiro, quando o ex-marido chegou e começou a ofendê-la. O homem já possui dois boletins de ocorrência registrados.
Quando saiu do estabelecimento, a mulher percebeu que ele ainda a perseguia e continuava com as ameaças. Então, ela decidiu usar o botão de pânico, desenvolvido para as mulheres que conseguem na Justiça medida protetiva contra os agressores.
A PM realizou buscas pela região e conseguiu localizar o autor. Ele foi preso, e a vítima foi encaminhada para à delegacia para prestar depoimento.
Botão do Pânico
A ferramenta pode ser acessada através do aplicativo PMSC Cidadão. O intuito é promover maior segurança para as mulheres que possuem medidas protetivas de urgência contra agressores. Acionando o botão, a Central Regional de Emergências (CRE) localiza a viatura de polícia mais próxima para prestar o socorro.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: