Mulher é condenada por sequestrar companheira do ex com ajuda de adolescente

Crime ocorreu em novembro de 2014, quando vítima foi raptada da própria casa

Mulher é condenada por sequestrar companheira do ex com ajuda de adolescente

Crime ocorreu em novembro de 2014, quando vítima foi raptada da própria casa

Alice Kienen

Uma mulher foi condenada a 4 anos e 4 meses de prisão após sequestrar a companheira do ex-marido, em Blumenau. O crime aconteceu no final 2014 e a sequestradora contou com a ajuda de um adolescente, que na época tinha 15 anos.

Eles combinaram o crime um dia antes e em 19 de novembro foram até a casa da vítima, na rua Governador Jorge Lacerda, no bairro Velha, por volta das 3h50. Os dois ficaram dentro do carro, um Fiat Uno, esperando ela sair de casa.

Enquanto a vítima caminhava até o ponto de ônibus, os dois saíram do veículo e a abordaram violentamente. Eles a agrediram, a esganaram e ameaçaram ela de estupro e morte. A dupla então obrigou a mulher a entrar no veículo.

A sequestradora dirigiu por cerca de 30 quilômetros, até Luiz Alves. No caminho, ela foi ameaçada, agredida e assediada. O adolescente estava com um soco inglês e a mulher apontava um revólver para o banco de trás, para o qual ela não tinha porte.

A vítima levou um soco na cabeça do jovem e constantemente era atingida no rosto pela arma. Foram cerca de duas horas de cárcere dentro do carro, enquanto a sequestradora incentivava o adolescente a estuprá-la.

Ele beijou a vítima e passou a mão nos seios e nas partes íntimas dela. As ameaças também incluíam afirmar que a matariam se ela não terminasse o relacionamento. A mulher namorava o ex-marido da sequestradora. Ela também exigia que ela pedisse demissão do emprego.

De acordo com o adolescente, a acusada teria pedido ajuda para “dar um susto” na vítima pois ela estaria influenciando o ex-marido dela a manter guarda da filha dos dois apenas para ele. De acordo com a acusação, todas as atitudes do jovem foram ordens da sequestradora.

Por volta das 6h eles já estavam voltando para Blumenau. Na altura do bairro Horto, a vítima conseguiu escapar do veículo quando a sequestradora diminuiu a velocidade. Ela então pediu ajuda para o vigilante de uma empresa.

O homem acionou a Polícia Militar e a vítima percebeu que o celular e mais de R$ 1000 haviam ficado dentro do carro. Os objetos furtados foram encontrados atrás do armário do quarto do adolescente.

A condenação dela, a qual ela não conseguiu recorrer, envolveu os crimes de sequestro, lesões corporais leves, constrangimento ilegal, cárcere privado, furto qualificado e corrupção de menor.

A identidade dos envolvidos ou a idade das mulheres não foi divulgada pela justiça. A reportagem não obteve detalhes sobre as decisões quanto à participação do adolescente nos crimes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo