Mulher de Puc Hering pode ir ao tribunal do júri por tentativa de homicídio

Confira detalhes do processo contra companheira do empresário

Nadir Nadia Bonanoni dos Santos, a companheira de Paulo Hering, pode ir ao tribunal do júri por tentativa de homicídio. A autora das facadas que quase mataram o empresário, conhecido como Puc, alegou legítima defesa para o crime e foi liberada.

Ela aguarda julgamento em liberdade, na cidade de Blumenau. O crime ocorreu em Penha, no apartamento do casal, na tarde de quarta-feira, 11. Puc foi internado no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, após ser apunhalado nas costas.

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Piçarras afirma que o crime e os indícios de autoria são comprovados pelas provas, declarações de testemunhas e policiais militares. Entretanto, a prisão preventiva não se enquadra no caso, mesmo que o crime admita a prisão preventiva e tenha sido praticado contra idoso.

“Contudo, neste primeiro momento, não se verifica a necessidade da prisão preventiva, uma vez que a conduzida não apresenta antecedentes criminais de crime da mesma espécie, nem tampouco foi condenada anteriormente por outro crime […] não demonstrando, aparentemente, risco para a sociedade, não se enquadrando em nenhuma das hipóteses autorizadoras da prisão, apesar da gravidade do crime praticado.”

Entretanto, o MP-SC não acatou com a tese de legítima defesa apresentada pela defesa da acusada. De acordo com o advogado Jean Carlos Dias, os dois estariam brigando há tempos. Porém, não há alegações de que Puc tenha agredido Nadia.

O Ministério Público chegou a pedir para que a acusada usasse tornozeleiras eletrônicas e precisasse comparecer em juízo, para garantir que ela não fuja. Entretanto, o juiz negou. Ela foi proibida de mudar de endereço, sair de Blumenau e precisa comparecer em todas as etapas do processo.

Colaborou Cláudia Hostin.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo