Mulheres em abrigo de Blumenau recebem doações de produtos de higiene e kits de bordado

CDL, Núcleo Centro e Círculo colaboraram com o projeto

A CDL Blumenau, em colaboração com o Núcleo do Centro, promoveu uma iniciativa solidária em prol das mulheres que estão no Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), doando uma série de produtos para higiene pessoal.

Entre os produtos estavam com shampoo, condicionador, sabonete, escova de dentes, absorventes e desodorantes, além de chinelos e outros agrados. Elas também foram beneficiadas com 25 kits de bordados, doados pela empresa Círculo.

A ação foi resultado de um workshop beneficente em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na CDL Blumenau, em 8 de março. Na oportunidade, as participantes trouxeram os itens para doar. A entrega ocorreu nessa quarta-feira, 13 e foi acompanhada pela empresária e coordenadora do Núcleo do centro, Lea Afonso

“Foi um momento muito especial. Pudemos conhecer um pouco do trabalho tão importante do abrigo e oferecer esses itens. Parece clichê, mas é aquela história de que, mesmo com pouco, podemos fazer a diferença na vida das pessoas. Saí de lá com o coração quentinho”, conta Lea.

Doações

Conforme a coordenadora do Amblu, Monica Reiter, toda doação é bem-vinda, mas ela destaca a demanda por itens como sabonetes e desodorantes. Além de acolher mulheres em situação de vulnerabilidade, o abrigo também oferece assistência aos filhos destas mulheres, tornando essenciais doações de itens infantis, especialmente fraldas.

O número de mulheres e crianças atendidas no abrigo varia constantemente. No dia da doação, havia 12 mulheres presentes, sendo que três estavam acompanhadas de seus filhos. No entanto, conforme mencionado pela coordenadora, em algumas semanas esse número chega a 20.

Quem quiser contribuir com o Abrigo Municipal de Blumenau pode realizar doações diretamente no local (Rua José Fischer, 439 – Escola Agrícola) ou entrar em contato pelo número 3381-7777.

Leia também:
1. Blumenauense representará o Brasil em Mundial de Natação para Síndrome de Down
2. “R$ 23 milhões que poderiam ficar em Blumenau vão para Brasília”; prefeitura e entidades fazem apelo para contribuintes do IR
3. Quem é moradora de Blumenau que soma mais de 30 mil seguidores compartilhando experiências pelo mundo
4. Gilson de Souza surge como possibilidade de nome para compor chapa como vice de Egídio
5. Caso Tauana: namorado e amigo acusados de matar adolescente são condenados em Blumenau


Veja agora mesmo!

As histórias do “Luiz de Orobó”, personagem que marcou o futebol e agora está em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo