O deputado Delegado Egídio Ferrari ainda não decidiu se disputará a Prefeitura de Blumenau nas eleições de 2024, no entanto, a opção ainda não foi descartada. Conforme divulgado anteriormente pela coluna Poder Blumenau, o deputado já foi convidado para se filiar ao MDB, e apesar da filiação ainda não ter ocorrido, tudo indica que a mudança é certa.

Egídio diz que não tem pressa para a troca de partido. A fusão entre o PTB – que era o partido do deputado – e o Patriota criou o PRD. Ele garante que não precisa se preocupar com a abertura da janela partidária, pois pode mudar de partido a qualquer momento.

“Apesar de eu ter essa liberdade de mudar, eu não tenho pressa alguma, eu não preciso sair correndo, pois eu já sou deputado, já fui eleito, diferente de alguém que precisa estar lá para ver como vai fazer. Eu tenho uma tranquilidade nesse assunto e no momento certo deve acontecer”, explica.

O deputado também entende que a mudança de partido agora pode sinalizar que ele disputará o cargo no Executivo municipal. O MDB inclusive já convidou Egídio para ser o candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Blumenau em outubro.

Nome já é cotado

Mesmo sem a mudança de partido ou a sinalização de que disputará o cargo, o nome de Egídio já é cotado para ser candidato a prefeito e muitas pessoas já abordam o deputado e afirmam que ele terá o voto delas.

“Hoje eu vejo como natural esse movimento das pessoas, e fico muito feliz pois eu sou um cara fora da política, assumo um cargo político e já sou cogitado para governar a terceira maior cidade do estado, para governar a minha cidade, pois sou natural daqui, nasci, me criei, estudei e só sai por conta do meu trabalho”, comenta. “Ouvir das pessoas que gostariam que eu fosse candidato ou o prefeito da cidade é muito legal”, acrescenta.

Ele também afirma que a política não pode ser feita somente do momento e acrescenta que a eleição está aberta em Blumenau, já que o prefeito não poderá disputar a reeleição novamente.

“Tem gente que quer que eu seja e outros dizem que eu não devo ir, pois acabei de ser eleito deputado. No ano passado eu não gostava de falar sobre esse assunto. Como as pessoas querem que eu seja prefeito se elas nem sabem o que eu fiz como deputado? Esse ano eu já fico mais a vontade de falar sobre o assunto por conta disso”, salienta.

A princípio, o deputado comenta que gostaria de concluir o mandato para então pensar na disputa do Executivo municipal. “Eu preferia terminar o meu mandato, o sentimento é esse, para depois vir com o currículo e dizer o que eu fiz”,

Egídio entende que como político não pode dizer um não para uma possível candidatura, mas também acredita que ainda não deveria falar sim. “Às vezes as coisas podem acontecer de uma forma e estou sentindo isso, que as pessoas estão pedindo, isso ficar crescente e pode ser que eu acabe cedendo para ser o candidato. Mas hoje, eu estou totalmente focado no meu mandato como deputado estadual. Vai ter um tempo lá na frente para a gente decidir e para conversar”, destaca.

Por fim, o deputado garante que estará presente nas eleições municipais de 2024 e que pedirá voto, só ainda não definiu se será para ele mesmo ou para o candidato que ele apoiará.


Veja agora mesmo!

“É muito alemã!”: músico da Alemanha fala sobre o que achou da Festa Pomerana, de Pomerode: