Notícia antiga sobre nevasca em Santa Catarina circula nas redes sociais

Previsão foi feita por Ronaldo Coutinho há pelo menos três anos e está sendo compartilhada como atual

Notícia antiga sobre nevasca em Santa Catarina circula nas redes sociais

Previsão foi feita por Ronaldo Coutinho há pelo menos três anos e está sendo compartilhada como atual

Redação

Muitos catarinenses receberam durante a semana um áudio alertando para possibilidade de uma forte nevasca na Serra Catarinense. A previsão não é falsa, porém foi feita há pelo menos três anos por Ronaldo Coutinho.

Segundo ele, a nevasca de até 30 centímetros nunca nem chegou a acontecer. Apesar de ter nevado na data, a intensidade esperada não se confirmou.

“Já tivemos nevascas muito fortes aqui. Em 1996 nevou 21 centímetros em sete horas, mais forte do que o padrão americano. Mas faz tempo que não vemos algo assim”, explica o engenheiro agrônomo da Climaterra.

Ele relembra também a nevasca de 2010, em que cerca de 50 centímetros de neve se acumularam no Morro da Igreja, em Urubici. Em 2013 também foi possível ver neve em Blumenau.

Porém, ele alerta a população para ouvir os áudios com atenção. Como ele mesmo aponta, ele fala na entrevista que a notícia teria sido dada também na conta do Twitter dele.

“Era só ir lá olhar e ver que não tem nada. A gente fala em sexta e sábado com previsão pra segunda, estamos na terça! Sempre que tiverem dúvida sobre áudios meus, é só consultar meu Facebook e Twitter”, aconselha.

Previsão para semana

O clima durante o restante da semana continua o mesmo desta segunda-feira. Tempo nublado e com chuvas fracas a qualquer hora do dia. Apesar da manhã fria, a temperatura pode chegar a 26 °C nesta terça-feira, 14. No final da semana, a mínima prevista é de 15°C.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo