Novo Ambulatório Geral da Família é entregue em Blumenau
Conheça estrutura do AGF Fortaleza
O novo Ambulatório Geral da Família Mário Jorge Vieira foi oficialmente entregue à comunidade nesta segunda-feira, 13. O AGF Fortaleza fica na rua Paula Hoeltgebaum, nº 170, e já está atendendo.
Foram investidos R$ 1.166.042,72 por meio de financiamento do Banco do Brasil e recursos próprios para atender mais de 25 mil moradores da região. A nova unidade possui cerca de 800m², o que representa um aumento de 35% em relação ao antigo espaço.
O local foi estruturado para receber seis equipes compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares ou técnicos de enfermagem, agentes administrativos e agentes comunitários de saúde (ACS).
O AGF Fortaleza possui consultórios, salas de espera, de medicação e procedimentos, de acolhimento, observação, curativo, farmácia e copa para os servidores. No local, os moradores contarão ainda com salas para atendimento odontológico e vacinação que deve ser ativada nos próximos dias, após validação da Regional.
A estrutura atende aos protocolos de acessibilidade que inclui piso podotátil, sanitários para cadeirantes e público ostomizado. Além disso, na área externa o espaço tem rampa de acessibilidade e estacionamento com vagas exclusivas para pessoas com deficiência física. O novo estacionamento comporta cerca de 40 veículos, incluindo vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência.
Com a mudança de endereço, o telefone do AGF Fortaleza também será alterado. Os usuários da unidade podem ligar para o 3381-6130, 3381-6131 e 3381-6135. O horário de atendimento segue sendo o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, sem fechar ao meio-dia.
Leia também:
– Ex-servidora que desviava dinheiro da Prefeitura de Blumenau é condenada à prisão
– Corpo de jovem desaparecido é encontrado no Rio Itajaí-Açu, em Gaspar
– Caso suspeito de varíola dos macacos em Blumenau é descartado
– Zoobotânico de Brusque informa a morte de Nina, a onça-pintada mais velha do Brasil
– Esposa afirma a jornal que jornalista e indigenista foram encontrados; PF não confirma