Mais de 11 mil crianças, pré-adolescentes e adolescentes e uma oportunidade incrível: participar dos Jogos Estudantis da Primavera, que começou nesta terça-feira, 25, e vai até 10 de novembro.
Até lá, essa garotada, em número recorde em uma edição da competição, vai conviver com aquele inevitável frio na barriga, com um coração cheio de expectativas e querendo saltar pra fora de tanta ansiedade, e com noites mal dormidas.
Sim, porque nessa fase da vida as horas custam a passar e se a criança/adolescente irá disputar uma competição importante no dia seguinte, então, aí é que as noites são intermináveis. Quem tem criança/atleta em casa, como eu, sabe que só trago verdades sobre o tema aqui colocado.
Jogos da Primavera
É a magia do esporte e, neste caso específico, dos Jogos da Primavera, cujo objetivo principal do poder público municipal, é formar cidadãos de bem e revelar novos talentos.
Missão que os Jogos da Primavera cumpre com eficiência desde que foi criado lá em 1974.
Duda Amorim, melhor do mundo no Handebol e Tiago Splitter no basquete, único brasileiro campeão da NBA, comprovam a vocação dos Jogos da Primavera em apresentar futuros campeões do nosso esporte.
Então boa sorte para quem vai competir nas 16 modalidades do evento.
Abracem essa oportunidade de ouro. Que não falte garra, energia e uma boa dose de ousadia para vencer. Que a soberba não entre em quadra, pois no esporte ela costuma perder para os de coração humildes.
E que os professores tenham a sabedoria necessária para escalar, orientar e até consolar os que irão experimentar o sabor amargo da frustração de uma derrota.
Que os pais saibam aceitar a condição de reserva se seu filho não for escalado. Enfim, que o espírito esportivo prevaleça.
E aos que vencerem e brilharem na competição deste ano nossos cumprimentos antecipados.
Por fim, que seja um edição farta em novos talentos e que desta edição saia uma fornada recheada de novos craques, pois o apetite do esporte blumenauense por títulos é inesgotável!
– Assista agora:
Veja os bastidores da escolha da realeza da 38ª Oktoberfest Blumenau