Obras em prédio que pegou fogo modificam trânsito nesta segunda-feira, em Blumenau
Trabalhos são necessários para poder liberar o trânsito da rua São Paulo
O trânsito do bairro Victor Konder sofrerá alterações nesta segunda-feira, 6. A fachada do prédio que foi destruído por um incêndio na madrugada de sábado, 28 de dezembro, passará por obras de fixação.
Desde segunda-feira, 30, a rua São Paulo está parcialmente interditada por conta do risco do prédio desabar. O imóvel está localizado na esquina com a rua Indaial. Os trabalhos, que estão marcados para começar às 7h, tem previsão de serem finalizados às 17h do mesmo dia.
A fachada é tombada pelo patrimônio histórico. O escoramento será realizado por uma empresa contratada pelo proprietário do imóvel. De acordo com a Prefeitura de Blumenau, o serviço não pôde ser realizado imediatamente após o incêndio porque houve dificuldade de contratação de empresa especializada para realização da obra durante o período de festas e férias coletivas.
Como ficará o trânsito
As duas faixas da rua São Paulo próximas ao prédio permanecerão interditadas até que a segurança seja garantida. Conforme o andamento da obra, a via pode ser completamente fechada. Entretanto, a rua pode ser liberada até o fim do dia.
Já a rua Indaial estará fechada para quem circula de carro pela rua Marthin Luther e se desloca no sentido do bairro Velha. Caso seja necessário o fechamento total da rua São Paulo a via será liberada.
Os veículos que trafegam na rua Engenheiro Paul Werner em direção ao Centro serão direcionados para a rua Antônio da Veiga. Guardas de trânsito estarão no local para auxiliar os motoristas. A orientação é de que o trajeto pela rua São Paulo e redondezas seja evitado.
Rua Indaial fechada
Durante o fim de semana, dias 4 e 5 de janeiro, a rua Indaial ficará fechada para melhorar a vazão do fluxo de veículos que trafegam pela rua São Paulo. Os automóveis estão todos trafegando pela faixa exclusiva de ônibus.
Pontos de ônibus e pedestres
O ponto de ônibus instalado em frente ao Senai precisou ser desativado temporariamente. Um ponto provisório foi instalado em frente ao Giassi, na mesma via. Pedestres e ciclistas que necessitarem transitar na região devem passar pela calçada do lado contrário ao prédio, a fim de também garantir a segurança.