Oktoberfest: apesar de movimento de cervejarias locais, Prefeitura de Blumenau lança edital para nova cerveja oficial

Vencedora terá permissão para ser a cervejaria oficial da festa nas próximas seis edições

A Prefeitura de Blumenau irá lançar em breve edital de pregão eletrônico para que cervejarias nacionais ou internacionais possam explorar comercialmente a venda de seus produtos, podendo explorar e veicular a marca ao evento – tornando-se, portanto, a “cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau”.

Esta definição vai à contramão do que solicitou um movimento de cervejeiros locais de Blumenau e região. O Movimento Oktober Artesanal pedia para que não houvesse uma “cerveja oficial”, – como ocorreu recentemente com a Spaten, da Ambev, e a Eisenbahn, da Heineken. A ideia é para que o evento contasse apenas com marcas regionais.

De acordo com o edital, o vencedor irá ser a cerveja oficial nas próximas seis edições – inclusive a próxima, 38ª, a ser realizada neste ano de 2023. A marca também terá o direito de explorar a Sommerfest.

O edital deverá ser lançado oficialmente nas próximas horas com detalhes sobre, por exemplo, os investimentos que a marca terá que fazer e todas as obrigações que a vencedora da licitação deverá cumprir.


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