A cada ano a Oktoberfest Blumenau amplia a variedade do cardápio para atender a todos os públicos, isso vale tanto para a gastronomia, quanto para as bebidas. Para quem vem à festa, mas não é fã de cerveja ou chope, há opções de drinks destilados.

A assistente de estilo, Jenifer Tomio, gostou de encontrar um bar com drinks elaborados a partir de gin e whisky.

“Eu até bebo chope, mas prefiro outras bebidas. Achei muito bom ter outras opções e ver que a festa tem procurado atender a outros gostos”, observou. Os drinks variam entre R$ 30 a R$ 40.

 

De chope sem álcool a drinks com gin e whisky, tem opções para todos os gostos. Foto: Marcelo Martins

Para quem não toma bebida alcoólica, além da água, suco ou refri, várias marcas estão vendendo chope e cerveja sem álcool. É o caso do blumenauense Élcio Müller, que veio passear na festa com a família.

“Não consumo bebidas alcoólicas há 20 anos, só um chope ou cerveja sem álcool. Acho muito bom ter essa opção para quem não bebe”, comentou. A opinião foi compartilhada pela aposentada Edite Georg, que também optou pelo chope sem álcool. “Tem pessoas que não podem beber, ou porque tomam medicação, ou porque vão dirigir. E é uma delícia”, acrescentou.

Neste ano, uma cervejaria oferece chope pilsen sem álcool, a R$ 15, e outras cinco cervejarias oferecem chope especial sem álcool, a R$ 17. A Spaten, patrocinadora da festa, tem a opção de cerveja sem álcool a R$ 10.

A 38ª Oktoberfest Blumenau ocorre até 29 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento.

 

A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura – PIC.