Olimpíadas: atleta blumenauense fica em 12º lugar no primeiro dia do decatlo

Após três provas, brasileiro aparece na nona posição

O destaque brasileiro no Estádio Olímpico na noite desta terça-feira, 3, nas provas do atletismo na Olimpíada de Tóquio (Japão), foi o atleta blumenauense Felipe dos Santos, de 26 anos. No decatlo, ele participou dos 100 metros rasos e fechou com 10,58 segundos, somando 956 pontos. No salto em distância, ele alcançou 7,38 m e adicionou outros 905 pontos.

Na terceira e última prova do dia, o arremesso de peso, ele anotou 14,13 m, somando mais 736 pontos, e encerrou o dia na nona posição.

Nos 110 m com barreiras, o Brasil teve dois representantes. Gabriel Constantino acabou a bateria em último com 13s89. Já Rafael Pereira ficou apenas em sexto na sua bateria, com o tempo de 13s62. Com essas marcas, a dupla verde e amarela foi eliminada.

Correção: Originalmente, a matéria informava que o atleta havia ficado na nona posição, mas as provas ainda não haviam sido encerradas no momento da apuração. Ao fim de cinco das dez provas do decatlo, o blumenauense estava em 12º lugar, com 4.266 pontos. Nesta quarta-feira, 4, ele retorna à competição para a disputa nos 110m com barreiras, salto com vara, lançamento de dardo, lançamento de disco e os 1500m.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo