X
X

Buscar

ONG Mães pela Diversidade realiza último piquenique do ano e ceia de Natal em Blumenau

Instituto foi oficializado na última quinta-feira

Na noite desta quinta-feira, 8, o Instituto Mães do Amor em Defesa da Diversidade foi oficializado na Universidade Regional de Blumenau (Furb). Com eleição da diretoria, a ONG pretende de atuar na defesa dos direitos humanos, da diversidade sexual e de gênero contra qualquer tipo de preconceito das pessoas LGBTQIA+.

Criado coletivamente por mães de pessoas LGBTQIAP+ em maio de 2022, o instituto já realizou nove piqueniques públicos, um ato de protesto contra a violência, seis reuniões de acolhimento de famílias com suporte psicológico, prestou assessoria jurídica gratuita para pessoas que sofreram LGBTfobia e está realizando o Contra Censo da Diversidade, para identificar as principais demandas em saúde, educação e segurança das pessoas LGBTQIAP+ no Vale do Itajaí.

Para a presidência, foi eleita a advogada Rosane Magaly Martins. Já a vice-presidência ficou com a professora Maristela Pitz.

Piquenique

Neste sábado, 10, será realizado o último piquenique do ano. O encontro será organizado no Parque Ramiro Ruediger das 14h às 17h. O objetivo é promover encontros afetivos e promover a visibilidade de pais LGBTs e seus filhos.

Haverá também a prestação de serviços do Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção (CEDAP).

Ceia de Natal

Para encerrar o ano, o instituto realizará uma ceia de Natal, para receber pessoas LGBTQIAP+ que foram expulsas de suas famílias por conta do preconceito. O evento será no dia 24 de dezembro e contará com pessoa secreto. Para saber mais, acesse as redes sociais da ONG.

Leia também:

1. Vacina Covid-19: jovens seguem aguardando liberação da 4ª dose em Blumenau
2. Concerto natalino acontece em frente à Casa Johannastift, no Centro de Blumenau
3. Idosa acha caixinha de óculos com R$ 1 mil em dinheiro e encontra dona para devolver no Vale do Itajaí
4. Presidente eleito Lula anuncia cinco ministros para o próximo governo
5. GALERIA – Veja como foi cantata de Natal em Blumenau

– Assista agora:
Joanna Tomio conta como emagreceu e se tornou referência no assunto