ONG organiza ato contra homofobia em Blumenau nesta terça-feira; entenda a causa
Ato acontece na praça do Teatro Carlos Gomes
A ONG Mães pela diversidade, com apoio da Comissão de Diversidade e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil realiza nesta terça-feira, 17, das 12h às 13h30, um ato público contra a homofobia, transfobia e bifobia. Ato acontece na praça do Teatro Carlos Gomes, no Centro de Blumenau.
Objetivo
Objetivo é combater o preconceito e crimes contra a população LGBTQIA+ e dar visibilidade ao Dia Internacional de Combate da Homofobia, com a distribuição de flyer com informações sobre quais órgãos que podem ser acionados em caso de cometimento do crime.
Estima-se que 10% da população de Blumenau seja LGBTQIA+ e estas pessoas e suas famílias merecem ter cidadania plena, circular e trabalhar na cidade sem que sejam vítimas de preconceito.
Manifestação
A manifestação é garantida pela Lei Municipal nº 7302, de 17 de junho de 2008, criada pela ex-vereadora Maria Emília de Souza, que institui a “Semana de Luta Contra a Homofobia” no município de Blumenau.
Após o ato as mães do Núcleo Mães pela Diversidade usarão o espaço da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores, às 14h30 para falar sobre a entidade e suas causas.