Operação da Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa, em Blumenau

Cerca de 50 policiais participaram das buscas

Operação da Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa, em Blumenau

Cerca de 50 policiais participaram das buscas

Redação

A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão ao Crime Organizado – DRACO/DEIC, terminou na manhã desta terça-feira, dia 15, uma operação com o objetivo de prender integrantes de facção criminosa. Só em Blumenau, cerca de 50 policiais cumpriram 4 dos 10 mandados de busca e apreensão.

Foram um casal, uma mulher, considerada pela polícia uma das responsáveis por levar e trazer informações do sistema prisional, e um homem investigado pela execução de homicídio no bairro Salto.

Uma das presas está grávida de oito meses. Por este motivo, deve ser ouvida e liberada. Os outros três iniciarão prisão temporária, no período de 30 dias. Os dois homens ficarão no Presídio Regional de Blumenau, e a outra mulher será encaminhada para Itajaí.

“Alguns dos alvos investigados não se encontravam no momento das diligências até porque segundo algumas informações muitos presos que tiveram saída temporária estão pelas ruas, e essas pessoas acabam mudando de residência nesse período. Mas as investigações vão prosseguir”, garante o responsável pela Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Blumenau, Egídio Ferrari.

A mesma operação também aconteceu em Florianópolis, Gaspar, Joinville, Lages, Palhoça, São José, Águas Mornas, Penha e Corupá. Informações mais detalhadas serão informadas em coletiva de imprensa às 10h30 desta terça-feira, dia 15.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio