+

Operação Midas, do Ministério da Segurança Pública, prende homem em Blumenau

Atuação conjunta entre governos federal e estaduais é contra assaltos e latrocínios

A Operação Midas, coordenada pelo Ministério da Segurança Pública em quase todo o país contra crimes de roubo e latrocínio, prendeu uma pessoa em Blumenau nesta quinta-feira, 27. A Polícia Civil local prendeu Clovis Telles, 35 anos, numa casa no bairro Ribeirão Fresco. Também foram feitas diligências nos bairros Itoupava Norte e Velha Central para o cumprimento de outros sete mandados de prisão.

Segundo o delegado Bruno Effori, da Divisão de Investigações Criminais (DIC), o homem preso tinha mandado de prisão em aberto desde 2012. Ele foi condenado por tráfico de drogas.

Em Santa Catarina, 45 mandados de busca e apreensão e 55 mandados de prisão já foram cumpridos na Operação Midas. O foco são os crimes de roubo e latrocínio. Todo o trabalho está sendo monitorado do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília.

Midas, referência ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, é a terceira operação realizada a partir de uma parceria com as polícias estaduais e coordenada pelo Ministério da Segurança Pública. Ela é realizada simultaneamente por polícias civis do Distrito Federal e 25 estados e conta com a participação de mais de 8 mil policiais civis. Apenas o estado do Amazonas não foi incluído na ação, por “questões operacionais”.

Os números finais da operação serão divulgados na sexta-feira.

Polícia Civil/Divulgação
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo