Operação policial busca impedir novo roubo à banco em Apiúna
Um homem foi preso preventivamente
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil nos últimos dias para tentar impedir um assalto a uma agência bancária de Apiúna. A informação de que o roubo seria realizado foi repassada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, de Florianópolis.
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil confirmou para a Delegacia de Polícia Civil de Ascurra que um conhecido da corporação estava planejando o crime com outros homens. O investigado, inclusive, rompeu a tornozeleira eletrônica que usava após ser condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ele também seria o autor do roubo de um veículo no dia 27 de maio. A suspeita é de que o automóvel seria usado no assalto ao banco.
Novas descobertas
Após levantar as informações, o delegado de Ascurra emitiu um mandado de busca e apreensão na casa de um dos investigador, que mora em Apiúna, e o mandado de prisão preventiva do outro investigado.
Após a prisão do investigado novos integrantes foram identificados. Além disso, a polícia descobriu que o roubo ao banco poderia estar sendo orquestrado por uma organização criminosa.
Nesta quarta-feira, 15, a Polícia Civil das Delegacias de Ascurra e Apiúna deflagou uma nova operação e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. Celulares e outros materiais foram apreendidos para prosseguir com as investigações.
As investigações continuam sob presidência do Delegado de Polícia de Ascurra, com apoio da Delegacia de Apiúna e Instituto Geral de Perícias de Blumenau.
Leia também:
– Homem que abusou de criança em condomínio que trabalhava é preso em Gaspar
– Fiscal da Prefeitura de Blumenau é demitido e proibido de assumir cargo municipal por cinco anos
– Caso Daiana: ex-namorado é condenado por matar modelo em Blumenau
– Governador Carlos Moisés assina ordem de serviço para revitalização da rodovia Antônio Heil
– Polícia Civil realiza operação contra exploração sexual infantil em Joinville