*Develon da Rocha, presidente da Semana Brasileira da Cerveja

Já começaram os trabalhos para finalizar a organização do maior evento cervejeiro do Vale Europeu: a Semana Brasileira da Cerveja, que acontece entre os dias 1 e 9 de março.

Temos praticamente um exército de profissionais das mais diversas áreas operando com afinco para que tudo corra da forma que Blumenau e região merecem. Eventos que justificam a cidade como a capital brasileira da cerveja e que divulgam o Vale Europeu para o mundo.

Teremos, quase simultaneamente, o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), o Festival Brasileiro da Cerveja, o SC Gourmet (focado em gastronomia), o Congresso Internacional da Cerveja (Conib), a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira e a noite de premiação do CBC.

Estes eventos são catalisadores para que o público visitante também percorra as atrações turísticas desta região que compreende 16 municípios, todos com suas particularidades e que oferecem uma culinária única no país, bares e restaurantes das mais variadas vertentes, turismo de aventura e muito mais. E o principal: o acolhimento de nosso povo, que faz com que todos queiram voltar e aproveitar ainda mais o que não conseguiram em apenas uma visita.

Diante das mais variadas intempéries, desde a pandemia até as cheias que voltaram a assolar nossas cidades, somos um exemplo de resiliência, fazendo com que a lembrança de todos do Vale Europeu seja de uma área próspera, reconhecida por sua qualidade de vida e pela sua recepção calorosa.

E esses eventos cervejeiros e gastronômicos, como tantos outros, estão aí para provar essa vocação. Estamos sempre à procura de inovações para que todo ano tenhamos algo a mais a oferecer. É um trabalho constante, que conta com o poder público, com empresas que servem de exemplo ao país e com profissionais de ponta. Todos prontos a oferecer isso que temos de melhor – nosso povo, nossas belezas naturais, nossos eventos, nossa cerveja e nossa comida.