+

Padrasto de adolescente que matou a própria mãe é solto após audiência de custódia

Crime chocou a comunidade do Vale do Itajaí nesta semana

O padrasto do adolescente de 14 anos, que matou a própria mãe gestante, foi liberado após uma audiência de custódia, que aconteceu nesta quarta-feira, 4. Segundo o delegado Rafael Lorencetti, após um desentendimento entre mãe e filho, o adolescente teria pego a arma do homem no guarda-roupa e atirado na nuca da mãe, Leila Jussara Martina Roepke, de 34 anos.

O crime aconteceu em Benedito Novo, nessa terça-feira, 3, e chocou os moradores da região. Conforme as investigações apontaram, a arma utilizada foi uma espingarda, que pertencia ao padrasto e estava com a numeração raspada. Ele havia se apresentado na delegacia, apresentado a arma que estava irregular e foi preso em flagrante.

Agora ele irá responder em liberdade ao processo de posse ilegal de arma de fogo e negligência ao facilitar o acesso da arma ao adolescente.

Adolescente confessa que matou a mãe

O delegado Rafael Lorencetti divulgou detalhes sobre o crime onde o filho de 14 anos matou a mãe, de 34 anos e grávida de 9 meses, com um tiro na cabeça na noite desta terça-feira, 3, em Benedito Novo. O feto também morreu.

O crime ocorreu na rua Joinville, bairro Alto Benedito. Segundo a Polícia Militar, enquanto eles iam até o local, foram informados que o filho estaria em um posto de combustíveis na rua Rio Tigre. O jovem suspeito confessou o crime ao delegado e ainda disse: “Eu dei o tiro na cabeça porque é tipo uma paulada, só que aí ela iria dormir para sempre”.

A arma do padrasto que teria sido usada no crime estaria com a numeração suprimida e foi levada à delegacia. O homem também foi encaminhado, por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela.

Detalhes dos bombeiros

Segundo os bombeiros, a vítima foi encontrada inconsciente e de joelhos. Leila estava com a cabeça apoiada em um banco e apresentava um ferimento por arma de fogo na parte esquerda da cabeça.

Foi solicitado o apoio do Arcanjo-03; a aeronave, contudo, estava em outra ocorrência. Foi iniciado o transporte da vítima e, simultaneamente, manobras de reanimação e oferta de oxigênio até o Hospital São Benedito. Chegando ao hospital, no entanto, a equipe médica constatou o óbito da vítima e do feto.

Leia também:

1. Comandante da PM de Gaspar que morreu em acidente na BR-101 já trabalhou em Blumenau
2. GALERIA – Serra catarinense registra primeira geada de 2023 em pleno verão
3. Prazo para renovar CNH volta a ser de 30 dias
4. Carro capota após acidente na Alameda Rio Branco, em Blumenau
5. Oito apostas de Blumenau acertam quadra na Mega-Sena

– Assista agora:
Cao Hering: livro de crônicas de Blumenau e carreira

;

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo