Pai que matou filho de dois meses após se irritar com choro é condenado no Sul Catarinense
Crime aconteceu em 2011
A Justiça condenou o pai que matou o filho de dois meses por se irritar com o choro do bebê em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O crime ocorreu em 2011. Os membros do tribunal do júri aceitaram, também, um laudo médico que apontava desenvolvimento mental incompleto do acusado por ocasião do crime.
Por este motivo, a pena foi reduzida a pedido da defesa e, com o ajuste, totalizou 26 anos e oito meses de prisão, em regime inicial fechado, por homicídio triplamente qualificado.
No dia 7 de setembro de 2011, em uma casa em Criciúma, o pai pegou nos braços o filho e o jogou contra a parede depois de se irritar com a criança por ela ter chorado muito durante a noite e pela manhã.
Em fevereiro do mesmo ano, um pai de Navegantes também matou o filho, este de três meses, pelo mesmo motivo.
Depoimento
O acusado, durante depoimento à polícia, disse que, por volta das 11h, pegou a criança para trocar a fralda e ela começou a chorar muito novamente, motivo pelo qual começou a entrar em desespero e sentir uma raiva. Os ferimentos provocaram a morte do bebê por insuficiência respiratória em consequência de hematoma cerebral por trauma cranioencefálico.
Na sentença, o juiz decidiu que o réu não terá direito de recorrer em liberdade, visto que a apelação de condenação é superior a 15 anos de reclusão, sendo de rigor a imediata prisão do acusado, sobretudo porque seu endereço foi incerto ao longo de quase todo o processo.
Leia também:
– Conheça a luta de um bebê e de uma família blumenauense contra o câncer
– Campeão olímpico vem a Blumenau realizar Clínica de Natação
– Duas ruas de Blumenau ficam temporariamente sem transporte coletivo nesta quinta-feira
– Usuário vai poder apagar mensagens no WhatsApp após dois dias de envio; entenda
– Papa Francisco envia bênção à Paróquia São Luís Gonzaga, de Brusque