Pais formam filas para matricular filhos no ensino médio em escolas de Blumenau

Elza Pacheco, João Widemann e Cedup registram maior procura

Pais formam filas para matricular filhos no ensino médio em escolas de Blumenau

Elza Pacheco, João Widemann e Cedup registram maior procura

Redação

Pais de estudantes interessados em garantir uma vaga no ensino médio em 2019 vão passar a noite deste domingo, 18, nas filas em ao menos três unidades de ensino de Blumenau. Além do Cedup Hermann Hering, onde famílias se concentram desde a manhã de domingo, há concentração nas escolas Elza Pacheco, na Vila Nova, e João Widemann, na Itoupava Norte.

As matrículas para a rede estadual de ensino e centros de educação profissional abrem nesta segunda-feira, 19, em todo o Estado. Por volta das 11h deste domingo, cerca de 20 pessoas já formavam fila em frente ao Cedup Hermann Hering, em Blumenau. Os primeiros chegaram ainda no sábado.

O diretor do Cedup, Osvaldo da Silva Sobrinho, esteve na escola pela manhã e orientou as pessoas a irem para casa. Segundo ele, duas mães organizaram um esquema de senhas justamente para que ninguém fique tanto tempo na fila.

Ele vai respeitar a organização feita pelos pais, mas planeja abrir a escola a partir das 22h deste domingo para quem ainda assim quiser esperar por lá. Apesar do tempo chuvoso, ele não pode liberar o acesso à unidade antes porque estão sendo aplicadas no local provas do concurso de ACTs.

Segundo Silva, as matrículas serão feitas a partir das 8h desta segunda-feira. São 450 vagas para o ensino médio integral e outras 300 para os cursos técnicos pós ensino médio.

Em Blumenau, serão oferecidas mais 2.755 vagas para ensino médio e outras 2.622 para ensino fundamental em 33 escolas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo