Paratletas blumenauenses voltam de campeonato Pan-Americano com nove medalhas

Anderson Lanzarini, Maike Tarnowski e Dayane Muniz integraram a Seleção Brasileira nos Jogos Universitários Parapan-Americanos

Os três paratletas de Blumenau que disputaram os Jogos Universitários Parapan-Americanos voltaram de São Paulo (SP) com nove medalhas – cada um deles com três. Foram quatro ouros, três pratas e dois bronzes. Os três representaram a Seleção Brasileira na competição e as instituições de ensino em que estudam.

Anderson Lanzarini, do Senac, ganhou três medalhas de ouro na classe F41 –no arremesso de peso (6,42m) e nos lançamentos de disco (17,42m) e de dardo (19,9m). Já Dayane Paes Muniz, da classe F57, levou três pratas – no peso (5,92m), disco (23,16m) e dardo (14,51m). E Maike Sommerfeld Tarnowski, da F55, foi ouro no disco (13,24m) e bronze no peso (4,59m) e no dardo (10,37m).

Anderson Lanzarini/Acervo pessoal

A treinadora da equipe blumenauense, Andressa Krüger, lembrou que Maike e Dayane, que representaram a Furb, viajaram apenas para competir nas provas de disco, mas foram chamadas para disputar também o peso e o dardo.

“Os resultados conquistados por eles foram ótimos. Confirma que estamos no caminho certo”, afirmou a treinadora.

Maike também comemorou o resultado e a oportunidade de disputar uma competição internacional.

“Foi no meu último lançamento que fiz a minha melhor marca e consegui o ouro no disco. Eu explodi de alegria, subir ao pódio e receber a medalha tão esperada foi muito emocionante”, afirmou.

Maike Sommerfeld Tarnowski/Acervo pessoal

“Fiquei muito feliz, pois foi a primeira participação em uma competição internacional e consegui melhorar minhas marcas pessoais”, comentou Dayane.

Dayane Paes Muniz/Acervo pessoal

Apesar dos três ouros, Anderson disse que poderia ter conquistadas marcas melhores.

“Participar dessa competição pela primeira vez foi uma sensação única, um aprendizado que vou levar para o resto da vida”.

A diretora do Programa Paradesporto, Giselle Margot Chirolli, falou sobre a importância do resultado na carreira dos paratletas.

“Ver o semblante de felicidade deles nos deixa orgulhosos do nosso trabalho”, afirmou.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo