Paratletas de Blumenau conquistam mais de 20 medalhas no primeiro dia das Paralímpiadas Escolares

Fase Regional 3 conta com sete estados brasileiros

No primeiro dia da Fase Regional 3 das Paralímpiadas Escolares 2022 os paratletas do Programa de Paradesporto de Blumenau que estão representando a Seleção Catarinense se destacaram com resultados expressivos. Ao todo, foram 21 medalhas.

Apenas nessa quarta-feira, 7, o grupo conquistou 14 medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. As categorias foram de paratletismo e paranatação. A competição prossegue até o próximo sábado, 10 de setembro.

Participam da Fase Regional 03 equipes de paratletismo, bocha paralímpica, e paranatação dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Sobre o Programa de Paradesporto

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento.

O Programa de Paradesporto de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro. “Mais do que manter O Programa de Paradesporto de Blumenau como uma referência nacional, nossa missão é seguir trabalhando e ampliar ainda mais as ações que, tragam inclusão e transformação social dos nossos paratletas e seus familiares”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

– Assista agora:
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região

Leia também:

Saiba tudo sobre as Eleições 2022
Realeza Oktoberfest: conheça as participantes do concurso da 38ª edição em Blumenau
Confira carta que rainha Elizabeth enviou a Bolsonaro um dia antes de morrer
Homem encontra cobra mais venenosa do Brasil na sala de casa em SC
Celesc para de exigir reconhecimento de firma para troca de titularidade em contas de luz

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo