Paratletas de Blumenau conquistam mais de 20 medalhas no primeiro dia das Paralímpiadas Escolares
Fase Regional 3 conta com sete estados brasileiros
No primeiro dia da Fase Regional 3 das Paralímpiadas Escolares 2022 os paratletas do Programa de Paradesporto de Blumenau que estão representando a Seleção Catarinense se destacaram com resultados expressivos. Ao todo, foram 21 medalhas.
Apenas nessa quarta-feira, 7, o grupo conquistou 14 medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. As categorias foram de paratletismo e paranatação. A competição prossegue até o próximo sábado, 10 de setembro.
Participam da Fase Regional 03 equipes de paratletismo, bocha paralímpica, e paranatação dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Sobre o Programa de Paradesporto
O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento.
O Programa de Paradesporto de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro. “Mais do que manter O Programa de Paradesporto de Blumenau como uma referência nacional, nossa missão é seguir trabalhando e ampliar ainda mais as ações que, tragam inclusão e transformação social dos nossos paratletas e seus familiares”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.
– Assista agora:
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Realeza Oktoberfest: conheça as participantes do concurso da 38ª edição em Blumenau
– Confira carta que rainha Elizabeth enviou Bolsonaro um dia antes de morrer
– Homem encontra cobra mais venenosa do Brasil na sala de casa em SC
– Celesc para de exigir reconhecimento de firma para troca de titularidade em contas de luz