Passageiros do Uber que pagarem em dinheiro terão que tirar selfie; entenda
Empresa anunciou mudança nesta segunda-feira
A empresa Uber anunciou nesta segunda-feira, 23, que passará a exigir selfies dos passageiros que pagarem as corridas em dinheiro. U-Selfie, nome dado ao novo recurso, estava entre os mais pedidos pelos motoristas do aplicativo, segundo pesquisas internas.
A foto não será compartilhada e nem passará por verificação biométrica. O recurso ainda está em testes e tem como objetivo registrar a imagem da pessoa que fez a solicitação e se juntar aos outros recursos para verificação do passageiro, como a verificação do CPF na base de dados da Serasa Experian e a de documentos.
“A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app”, afirmou Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança, em nota.
Mudanças
Em abril, a empresa já havia anunciado que os motoristas do aplicativo de viagem agora podem ver os destinos e valores antes de aceitarem uma corrida.
Antes deste recurso o motorista só tinha a estimativa de tempo da corrida e local de destino, valor da corrida e preço dinâmico só ficavam disponíveis após o início do trajeto.
De acordo com a empresa, a mudança tem como objetivo diminuir os cancelamentos de corridas, já que os motoristas vão conseguir selecionar os melhores trajetos e valores.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: