A pedido do prefeito de Blumenau, cerveja com aroma de Cannabis é vetada da Oktoberfest
Balbúrdia Cervejaria havia anunciado produto em suas redes sociais
A cerveja que teria aroma de Cannabis sativa, anunciada pela Balbúrdia Cervejaria como presente na Oktoberfest, está vetada da tradicional festa alemã. Este foi um pedido do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
A notícia da presença deste produto na festa – que, inclusive, conta com uma folha de maconha estampada no rótulo do anúncio, e a palavra Hemp (cânhamo, em inglês) – irritou o chefe do executivo blumenauense. O produto não tem utilização da cannabis, mas conta com terpeno idêntico ao da Cannabis sativa, conhecida como planta da maconha.
Em suas redes sociais, Mário Hildebrandt se posicionou sobre o caso e afirmou que a festa não pode ter alusão ao uso da maconha.
Confira o posicionamento na íntegra:
“Quem conhece ou já ouviu um pouco sobre minha história antes da vida pública sabe da minha relação com o tratamento de dependentes de álcool e drogas. Foi com bastante indignação que recebi a notícia de que um chope com aroma de maconha seria vendido na Oktoberfest Blumenau.
NÃO SERÁ! Já DETERMINEI para a equipe da festa, bem como solicitei que a cervejaria responsável fosse notificada, para que não oferte o produto dentro dos Pavilhões da Oktoberfest. Uma festa de tradição alemã, de cultura e gastronomia germânica não pode oferecer qualquer produto que faça ALUSÃO ao uso de drogas. Vai contra a missão da festa, contra o que é a cultura alemã e, principalmente, contra os princípios de festa de família que temos buscado construir ao longo dos últimos anos.
Não faz sentido uma festa que destina 1% de seu lucro, com a venda de bebidas, para prevenção e tratamento de dependência de álcool e outras drogas ofertar uma bebida que tenha ligação com qualquer entorpecente. Chope de maconha? Não na Oktoberfest Blumenau!”
– Assista agora:
Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições