Pela quarta vez, dupla é flagrada transportando pássaros silvestres ilegalmente na BR-470, em Blumenau
Flagra aconteceu na noite de terça-feira
Uma dupla foi flagrada transportadas no porta-malas de um automóvel cerca de 20 aves silvestres caçadas ilegalmente. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), essa é a quarta vez que os dois homens são pegos realizando o mesmo crime, em menos de dois meses. O flagra aconteceu na noite dessa terça-feira, 24, na BR-470, em Blumenau.
Conforme o divulgado, pássaros da espécie “Trinca-Ferro”, protegidas por lei, estavam em “gaiolas” improvisadas em caixas de sapato dentro de um HB20 placas de São João Batista. Após a abordagem, as aves ficaram aos cuidados do Instituto do meio Ambiente (IMA) de Blumenau para posterior reintegração à natureza.
Quarto flagra em dois meses
De acordo com o apurado pela PRF, o motorista e passageiro envolvidos eram os mesmos de outras três ocorrências semelhantes, flagradas pela PRF na BR-470, nos últimos dois meses.
A primeira aconteceu dia 28 de agosto, em Blumenau, quando a dupla transportava 19 aves. O segundo flagrante ocorreu dia 4 de setembro, também em Blumenau, onde havia 21 aves silvestres no porta-malas. A terceira abordagem foi dia 16 de setembro, quando os mesmos homens foram flagrados com 18 aves na BR-470 em Rio do Sul.
Os dois homens, ambos com 36 anos e moradores de Itajaí, vão responder, mais uma vez, a Termo Circunstanciado pelo crime de apanhar e transportar espécimes da flora silvestre. O crime, previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98, é considerado de menor poder ofensivo e prevê detenção de seis meses a um ano após a condenação judicial.
Leia também:
1. Histórica empresa blumenauense tem mudança na presidência após 10 anos; conheça o novo gestor
2. VÍDEO – Mulher furta celular de loja na rua XV de Novembro, em Blumenau
3. VÍDEO – Motorista destrói ponto de ônibus após colisão em Blumenau
4. Celesc não realizará corte de energia de afetados pelas chuvas em Blumenau
5. Conheça a história da Banda Cruzeiro e de seu fundador Henrique Rothbarth
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região: