Pescador de Blumenau é segunda vítima que morreu após barco afundar em Penha
Barco naufragou na terça-feira, 10; primeira vítima já tinha sido identificada
O segundo pescador que morreu após o barco afundar em Penha foi identificado como Djalma Vieira, de 64 anos. Ele era natural de Blumenau. A vítima estava no barco que naufragou na última terça-feira, 10.
Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, ele foi localizado a cerca de 800 metros do costão, entre as praias do Tabuleiro e Central, em Barra Velha.
O homem estava dentro de uma embarcação pesqueira. O corpo foi deslocado até a Marinha do Brasil, em Itajaí, e entregue a guarnição do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Trata-se do segundo corpo encontrado, o primeiro era o morador de Indaial, identificado como Moacir Pascoal Fiamoncini, de 59 anos. Ele foi encontrado na manhã de quarta-feira, 11, enroscado nas linhas da maricultura, já sem vida. Os outros dois tripulantes da embarcação conseguiram chegar à praia e acionar o socorro.
Naufrágio
Segundo o Corpo de Bombeiro, os tripulantes que conseguiram escapar relataram que a embarcação naufragou por volta das 18h de terça-feira.
Os dois homens desaparecidos estariam com coletes salva-vidas. O barco afundou numa área chamada Marisqueira, a cerca de três quilômetros da costa.
Os bombeiros realizaram buscas em duas embarcações com apoio do helicóptero Arcanjo e da Marinha.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: