+

Piloto de Rio do Sul morre em acidente de avião na Bahia

Guilherme Purnhagen tinha 48 anos

Morreu na última sexta-feira, 12, o piloto Guilherme Purnhagen, de 48 anos, após a queda de uma pequena aeronave em Formosa do Rio Preto, na Bahia. A vítima era natural de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

Gugui, como Guilherme era conhecido, era filho de Germano Purnhagen, um dos fundadores do Aeroclube de Planadores de Rio do Sul. Em 2013, o piloto foi o vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Voo a Vela. Além disso, ele participou de torneios mundiais na Argentina e na Finlândia.

Acidente de avião

Segundo informações do portal G1, Guilherme estava sozinho no avião planador (sem motor). Ainda não há informações do que causou o acidente.

A vítima morava em Formosa do Rio Preto e, segundo a Federação Brasileira de Voo em Planadores (FBVP), tinha o empreendimento Bahia Gilding, “onde recebia pilotos do Brasil e do mundo para voos de distância, oferecendo a todos a possibilidade de realizar voos”.

Leia também:
1. Trimania Vale: duas apostas de Blumenau levam prêmio principal
2. Saiba tudo sobre a Festa do Divino de Blumenau
3. Identificado idoso encontrado baleado e morto em Blumenau
4. Conheça o estudante blumenauense que criou a trend do “tweet físico”, sucesso nas redes sociais do Brasil inteiro
5. Inquérito sobre uso de estrutura da Prefeitura de Blumenau para marketing de prefeito e vice durante eleições é arquivado após acordo


Veja agora mesmo!

Conheça os sabores especiais da Don Degan Pizzaria em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo