PM descobre estoque de “cogumelos mágicos” após motoboy quase colidir em viatura em Blumenau

Homem foi preso na noite deste sábado

Um motoboy foi preso com uma grande quantidade de “cogumelos mágicos” após quase colidir com viatura da Polícia Militar em Blumenau. O caso foi registrado na noite deste sábado, 25.

De acordo com o relatório da PM, por volta das 19h10, durante patrulhamento na região da Nova Rússia, um motoboy quase colidiu na viatura da PM. Diante disso, os policiais realizaram a abordagem do veículo. O condutor, de 32 anos, relatou que estava levando um lanche e que trabalhava para o Ifood.

Os policiais abriram a caixa de transporte da moto e constataram que se tratava de Cogumelos Psilocybe cubensis albino, na forma desidratada, que estavam prontos, fracionados e embalados para a venda, conhecidos popularmente como “cogumelos mágicos”.

Cogumelos mágicos apreendidos

Ao ser questionado, o motoboy relatou que os “cogumelos mágicos” são psicotrópicos e que ele comprava a substância em São Paulo para revender em Blumenau. Relatou ainda que no momento em que foi abordado havia acabado de efetuar uma venda em um local próximo para uma mulher.

Também afirmou que as vendas são feitas pelo celular e que os pagamentos são feitos em sua maioria via Pix, bem como prática tal comércio há aproximadamente seis meses.

Questionado pelos policiais se havia mais cogumelos em casa, o homem confirmou e ainda relatou que também tinha materiais utilizados para embalar, pesar e etiquetar os “cogumelos mágicos”.

Na casa do motoboy foram apreendidas 12,7 gramas de maconha, 1,1 quilo de “cogumelos mágicos”, 4 mil unidades de sílica gel, R$ 100 e uma máquina de cartão, balança de precisão, notebook e celular.

De acordo com a PM, o referido fungo é alucinógeno e contém as substâncias psilocibina e psilocina, as quais constam na lista de substâncias psicotrópicas. O motoboy ainda afirmou aos policiais que não tem autorização para comercializar o fungo e que não tem conhecimento ou formação técnico-profissional sobre os efeitos colaterais eventualmente causados nos usuários do entorpecente.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Central de Plantão Policial com o material apreendido para os procedimentos legais. A identidade do homem não foi divulgada no relatório da PM.

Leia também os destaques da semana:

1. Conheça a fisiculturista blumenauense que participará de uma das maiores competições do mundo, o Arnold Ohio
2. Moradora de Blumenau ganha bolsa de estudos na Broadway e faz campanha para pagar a viagem
3. Saiba qual será o valor da tarifa de ônibus em Blumenau em 2025
4. Histórico: saiba o que presidiário blumenauense escreveu em papel higiênico localizado quase 90 anos depois
5. Entenda atraso e nova previsão de entrega da ponte na rua 7 de Setembro, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo