Com mais de um mês de duração, a CPI do Transporte Coletivo de Blumenau ainda não recebeu nenhum depoimento em suas reuniões. Nesta quarta-feira, 1, um representante da Blumob havia sido convocado, porém, não compareceu e encaminhou um ofício pedindo mais tempo para se inteirar das informações relacionadas a comissão.

A empresa solicitou que o depoimento de um representante seja feito no dia 15 de setembro, dando assim tempo para eles estudarem os temas discutidos na comissão. Os vereadores, por sugestão do relator Alexandre Matias (PSDB), entenderam que a convocação deverá ser refeita para o dia 8 de setembro, pois com uma semana eles teriam tempo cabível para estudar os assuntos.

Diante dessa situação, o presidente da comissão, Carlos Wagner Alemão (PSL) se irritou e desabafou. Ele destacou que já foram 33 dias de CPI e até o momento nada de muito efetivo foi conquistado. Além disso, se irritou com a forma como a empresa tratou da convocação feita por eles para esta quarta.

“É um pouco deboche de como estamos sendo tratados”, afirmou Alemão, que ainda salientou ainda que o ofício encaminhado pela Blumob nem assinado foi. “Não sabemos com quem estamos falando. Não é uma empresa de  fundo de quintal”, concluiu.

Alemão tem razão. A alegação da empresa de que precisa de tempo para se inteirar sobre os temas discutidos na CPI não fazem sentido, já que a comissão foi instaurada há 33 dias e desde então, eles próprios já encaminharam mais de 5 mil páginas de documentos relacionados à investigação.

Resta saber agora se na próxima quarta-feira – data em que os vereadores definiram a próxima convocação – a empresa estará presente ou aguardará que a CPI busque pela Justiça que um representante preste esclarecimentos.

Assim como as reuniões anteriores, a próxima, dia 8, será realizada a partir das 14h, no Plenário da Câmara – que é aberto ao público – e com transmissão pelo Youtube.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube