Mais um nome da segurança pública de Blumenau está se preparando para disputar as eleições em 2022. Além do delegado Egídio Ferrari, que confessou o interesse à coluna, agora é a vez do Coronel Jefferson Schmidt, comandante da 7ª região da Polícia Militar de SC e ex-comandante da PM em Blumenau.

Schmidt afirma que sempre gostou de atuar na vida pública e que a vontade apenas cresceu nos últimos anos que passou sendo comandante em Blumenau. Além disso, que com a proximidade de aposentadoria da PM, a política seria o caminho natural.

“Querer eu quero. Mas na política querer não é poder. Não adianta você querer ser, se não tiver um apoio, um projeto bom, que a gente possa engajar outras pessoas, até porque sozinho não se consegue nada”.

Para reforçar uma possível candidatura e colocar seu nome a disposição, o coronel destacou vários feitos conquistados enquanto esteve a frente do 10º BPM, que para ele, o aproximaram muito da comunidade.

“Valorização dos Consegs, aumento da Rede de Vizinhos, implementação da Rede Catarina, criação do CPT, que tornou PPT, Rocam e Canil referências no estado, retorno da bike patrulha, e principalmente o combate ao tráfico de drogas nos condomínios Minha Casa Minha Vida e redução dos índices de criminalidade”.

De BC para Blumenau

O nome de Schmidt na política não é novidade. Nas últimas eleições ele já foi cotado para compor possível chapa para disputar a prefeitura, o que não passou de burburinhos. Porém, efetivamente, ele participou de duas eleições por Balneário Camboriú, antes de chegar a Blumenau. Em 2012, ele foi candidato a vereador pelo PSD e em 2014 a deputado estadual pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) – atual Patriota.

Mas para o coronel a situação agora é diferente, já que ele criou raízes em Blumenau e obteve várias conquistas como comandante do 10ºBPM.

“Minha vida hoje está toda voltada para Blumenau. Independente de qualquer decisão que tome (…) Moro aqui, comprei um terreno na cidade, a placa do meu carro é de Blumenau, e até meu título de eleitor é daqui”, afirmou.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Deixe uma resposta