X
X

Buscar

Coronel Jefferson Schmidt diz estar aguardando projetos para candidatura no ano que vem

Mais um nome da segurança pública de Blumenau está se preparando para disputar as eleições em 2022. Além do delegado Egídio Ferrari, que confessou o interesse à coluna, agora é a vez do Coronel Jefferson Schmidt, comandante da 7ª região da Polícia Militar de SC e ex-comandante da PM em Blumenau.

Schmidt afirma que sempre gostou de atuar na vida pública e que a vontade apenas cresceu nos últimos anos que passou sendo comandante em Blumenau. Além disso, que com a proximidade de aposentadoria da PM, a política seria o caminho natural.

“Querer eu quero. Mas na política querer não é poder. Não adianta você querer ser, se não tiver um apoio, um projeto bom, que a gente possa engajar outras pessoas, até porque sozinho não se consegue nada”.

Para reforçar uma possível candidatura e colocar seu nome a disposição, o coronel destacou vários feitos conquistados enquanto esteve a frente do 10º BPM, que para ele, o aproximaram muito da comunidade.

“Valorização dos Consegs, aumento da Rede de Vizinhos, implementação da Rede Catarina, criação do CPT, que tornou PPT, Rocam e Canil referências no estado, retorno da bike patrulha, e principalmente o combate ao tráfico de drogas nos condomínios Minha Casa Minha Vida e redução dos índices de criminalidade”.

De BC para Blumenau

O nome de Schmidt na política não é novidade. Nas últimas eleições ele já foi cotado para compor possível chapa para disputar a prefeitura, o que não passou de burburinhos. Porém, efetivamente, ele participou de duas eleições por Balneário Camboriú, antes de chegar a Blumenau. Em 2012, ele foi candidato a vereador pelo PSD e em 2014 a deputado estadual pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) – atual Patriota.

Mas para o coronel a situação agora é diferente, já que ele criou raízes em Blumenau e obteve várias conquistas como comandante do 10ºBPM.

“Minha vida hoje está toda voltada para Blumenau. Independente de qualquer decisão que tome (…) Moro aqui, comprei um terreno na cidade, a placa do meu carro é de Blumenau, e até meu título de eleitor é daqui”, afirmou.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube