O prefeito Mário Hildebrandt encaminhou à Câmara nesta quarta-feira, 30, o projeto de lei que cria a secretaria da Pessoa com Deficiência e do Paradesporto na Prefeitura de Blumenau. A proposta ainda será avaliada e votada pelos vereadores, mas deve ser aprovada, criando a nova pasta em fevereiro de 2023.
A nova secretaria é uma promessa de campanha do Prefeito Mário Hildebrandt. Quando efetivada, a agora vereadora Giselle Margot Chirolli (Podemos) será a secretária. Ela é defensora do tema há muitos anos e uma referência no assunto – chegou inclusive, a ser diretora da Secretaria Nacional de Paradesporto.
Mas ao assumir o posto, ela terá que deixar o poder legislativo, abrindo vaga para mais um suplente do Podemos. Vale lembrar que Giselle já é suplente e está no posto de vereadora no lugar do titular Marcelo Lanzarin (Podemos), que assumiu a secretaria de Saúde do município.
Por posição na eleição, na fila estão João Beltrame Tubarão, Marciano Tribess e Ângela Simão. Mas em discussão interna, o partido deve fazer um rodízio entre eles, dando a todos uma oportunidade de assumir a cadeira. A primeira a assumir deve ser Ângela.
– Assista agora:
Rafael Obelix fala de bullying, haters e como surgiu a “frase do dia” – CARA A CARA COM GUSTAVO #5