O primeiro vereador eleito pelo partido Novo em Blumenau, Emmanuel Tuca, retornará à Câmara nesta quinta-feira, 11. Após 90 dias de licença ele retoma a cadeira que estava com Diego Nasato nos últimos três meses.

Apesar de Tuca ter solicitado por opção própria a saída por 90 dias, a motivação foi uma punição do partido contra ele, depois da polêmica envolvendo a Guarda de Trânsito. Um vídeo que foi divulgado pelo portal Informe Blumenau mostrou o vereador discutindo com um agente, afirmando que iria “meter o pau na Seterb”, devido a abordagem.

Antes de sair, Tuca reconheceu o erro e pediu desculpas pela atitude. O caso também desencadeou uma investigação do Ministério Público, por possível “violação aos princípios administrativos”. 

Devido ao retorno, conversei com Tuca, que quis destacar que durante os três meses, apesar de estar se dedicando as atividades profissionais privadas e sem receber salário, continuou acompanhando o cenário da política municipal.

“Entendo que esse período de afastamento foi positivo e serviu para colocar de vez uma pedra no passado. Daqui pra frente o foco vai ser continuar entregando um excelente serviço a população de Blumenau”, afirmou à coluna.

Tuca destaca ainda que já tem em mente as principais pautas para o restante do mandato, que incluem propostas para uma concorrência para vans realizarem o transporte coletivo em Blumenau, renovação e digitalização da Área Azul, além da revogação de leis, o chamado “revogaço”. 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube