André Espezim permanecerá como secretário de Comunicação em Blumenau. O homem de confiança de Mário Hildebrandt (Podemos) negou o convite para a Coordenação Regional de Infraestrutura.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 23, Espezim afirmou que apesar da nomeação ter sido publicada no Diário Oficial, ele não tinha oficializado o aceite ao convite do governador Jorginho Mello (PL).

“Entendo que a função é muito importante para Blumenau e fiquei imensamente feliz com a lembrança e a confiança em indicar meu nome. Mas acredito que as funções que exerço hoje também são essenciais para levar o nome e a relevância da nossa cidade para além do estado. Conseguimos avanços importantes na comunicação, hoje somos modelo para diversos municípios e, neste momento, opto por seguir com os projetos à frente da comunicação”, comentou.

Nesta quarta-feira, 22, o deputado estadual Ivan Naatz – quem indicou Espezim – chegou a publicar uma nota criticando as recusas de secretários municipais para cargos no governo do estado. Ivan disse que se Espezim não aceitasse o cargo “por intransigência de alguém” seria um “erro imperdoável”. 

Espezim não quis comentar as falas do deputado, mas afirmou que tomou a decisão por vontade própria. “O Prefeito Mário me deu total liberdade e apoio para tomar a decisão que eu entendesse como melhor. E acredito que, por hora, minha maior contribuição será, de fato, permanecendo na Prefeitura de Blumenau”.

Diante da negativa, o deputado Ivan Naatz já encaminhou ao governo do Estado um ofício pedindo o cancelamento da nomeação de Espezim.


– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família