A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) deve vir a Blumenau na semana que vem. Com uma viagem marcada para Brasília na segunda-feira, 26, e outros compromissos nos dias seguintes, a visita a cidade do Vale do Itajaí deve ficar para quinta ou sexta-feira.
O objetivo é trazer respostas as demandas solicitadas pelo prefeito Mário Hildebrandt, durante a reunião realizada nesta quinta-feira, 22, em Florianópolis.
A principal pauta é a retomada das obras de prolongamento da Via Expressa, a nova SC-108, que estão paradas há quatro anos. Ainda sem confirmar, o governo do Estado está “fazendo ajustes” para conseguir dar a boa notícia durante a visita da governadora.
Além disso, segundo a equipe do governo, todos os pedidos feitos pelo prefeito foram despachados para as secretarias responsáveis e outras respostas positivas devem ser dadas.
Entre as solicitações feitas por Hildebrandt estão: atenção para as obras na BR-470, que deverão receber recursos estaduais; recursos para manutenção da rodovia Dr. Pedro Zimmermann e aeroporto Quero-Quero; andamento na questão do Centro de Eventos – que está apenas aguardando aprovação de orçamentos pelo Estado para ter a licitação lançada; reforço no efetivo da Polícia Militar; e reformas nas delegacias da Polícia Civil na cidade.