O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt cumprirá ao menos três agendas nesta quinta-feira, 22 em Florianópolis. Entre as principais pautas estão um encontro com a governadora Daniela Reinehr, para falar sobre efetivo da Polícia Militar em Blumenau e outra com o presidente da Federação das Industrias do Estado de SC (Fiesc), Mário Cezar de Aguiar, sobre a municipalização do Sesi.

Porém, antes desses dois encontros, o prefeito terá uma reunião com o secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade, André Espezim. Cabe destacar que Espezim é muito próximo a Hildebrandt, participou da campanha de reeleição do prefeito e era até semana passada o Secretário de Comunicação da Prefeitura em Blumenau. Ele saiu para assumir o cargo no governo do Estado.

As pauta da reunião serão a retomada das obras da nova SC-108, a revitalização da Rodovia estadual Dr. Pedro Zimmermann, além do projeto do Centro de Convenções, que como noticiado pelo jornal O Município Blumenau na semana passada, aguarda apenas aprovações do Estado para lançar licitação.

Municipalização do Sesi

A reunião com o presidente da Fiesc e Diretor Regional do Sesi em SC, Mário Cezar Aguiar, será a segunda de Hildebrandt nesta quinta. Porém, não é o primeira discussão dos dois sobre o assunto. Eles já vem conversando sobre a possibilidade da municipalização do Sesi em Blumenau há algum tempo, mas teve interesse oficializado há algumas semanas.

A coluna entrou em contato com Aguiar, que informou está reavaliando todas as estruturas que a Fiesc possui no estado.

“Há uma possibilidade de comercializamos esse complexo esportivo e a prefeitura demonstrou interesse. É o inicio de uma conversa, não há ainda valor estabelecido. É um complexo que demanda muitos investimentos para sua manutenção e esperamos que possamos resolver essa questão junto a prefeitura ou governo do estado”, afirmou o presidente da Fiesc.

 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube