No último sábado, 24, a executiva do Podemos em Santa Catarina se reuniu para oficializar duas pré-candidaturas para 2022. A do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, para governador e do ex-deputado federal, Paulinho Bornhausen, ao Senado.
Além disso, foi oficializada também a filiação de Jean Kuhlmann, que estava no PSD. Em seu currículo, Jean tem três mandatos como deputado estadual, uma como suplente – onde chegou a assumir por dois meses em 2021 -, dois mandatos de vereador em Blumenau e duas candidatura a prefeitura da cidade em 2012 e 2016.
A filiação se deu com a benção do prefeito Mário Hildebrandt e do presidente de honra do Podemos em SC, Paulinho Borhnausen. A ideia é que Kuhlmann auxilie principalmente internamente o partido, na busca por nomes importantes na região e novos filiados.
Além disso, ele também é cotado para uma candidatura na proporcional no ano que vem. Como em Blumenau o nome do Podemos para Alesc deve ser de André Espezim, com apadrinhamento total do prefeito Mário, o destino de Jean deve ser concorrer a deputado federal.
Prefeito Mário nas eleições
A reunião deste sábado confirmou o que vinha dizendo o prefeito Mário, de que tem compromisso com Blumenau até 2024 e por isso não iria se candidatar. Mas isso não quer dizer que ele não participará das eleições. Pelo contrário, ele será protagonista internamente.
Mário tem a confiança do Podemos no estado e é o líder do partido regionalmente falando. Nas possíveis candidaturas ao Governo do Estado e Senado, o apoio de Mário na região será imprescindível.
Além disso, pra colocar nomes de Blumenau e região na Alesc e Câmara Federal, o Podemos também conta com Mário. As candidaturas passam pelo crivo do prefeito blumenauense, com os escolhidos sendo André Espezim, seu secretário de Comunicação e grande parceiro e possivelmente Jean Kuhlmann.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: