Pela primeira vez desde que foi eleito governador, o Senador Jorginho Mello (PL), visitou nesta quinta-feira, 17, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Ele conversou com o presidente do Parlamento, deputado Moacir Sopelsa (MDB), e com líderes de partidos.
Assim como fez no encontro com a bancada catarinense em Brasília, Jorginho falou em diálogo aberto e harmônico para o próximo governo.
“A Assembleia Legislativa é um espaço muito plural. É uma Casa que conhece Santa Catarina. Então, mesmo antes da posse, vim aqui para demonstrar o meu respeito pela Alesc. Eu quero trabalhar com a Assembleia de uma forma colegiada, em que a gente possa discutir as matérias importantes para o estado. Assim, a gente consegue evoluir e ter mais fluidez naquilo que a gente vai encaminhar para a Casa”, afirmou o governador eleito.
Jorginho já foi deputado estadual entre os anos de 1995 e 2011, então conhece bem a Alesc. Ele, por exemplo, presidiu a casa por dois anos, entre 2009 e 2010. Essa experiência, aliás, foi destacada pelo presidente da Assembleia.
“O governador eleito Jorginho Mello conhece esta Casa, tem a experiência desta Casa, e a visita dele aqui hoje demonstra o reconhecimento que ele tem pelo Parlamento. Eu tenho certeza que a Alesc será parceira em todas as ações boas para Santa Catarina. Os poderes são independentes, mas eles têm a obrigação de serem harmônicos. E essa Casa pode contribuir muito com o governo”, destacou Sopelsa.
Atualmente ocupando o cargo de senador da República, Jorginho Mello recebeu, nas eleições deste ano, mais de 70% dos votos válidos para governador de Santa Catarina. A posse do governador eleito será no dia 1º de janeiro, na própria Assembleia Legislativa.
– Assista agora:
Carlos Braga Mueller conta como se tornou o primeiro apresentador de telejornal de Santa Catarina