Como adiantado pela coluna nesta terça-feira, 31, Marcos da Rosa (União) e Egídio Ferrari (PTB) foram eleitos para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Os deputados estaduais de Blumenau – ambos estreantes – fizeram parte de um grupo com PTB, União Brasil e PSD, que costuraram duas vagas.
Após negociações de última hora, ficou definido que Marcos será o terceiro secretário, enquanto Egídio o quarto. Até esta terça, a expectativa é que fossem segundo e terceiro secretários, mas em nova articulação, Padre Pedro (PT) acabou ficando com a 2ª secretaria.
A chapa estabelecida ainda definiu Maurício Eskudlark (PL) como primeiro vice, Rodrigo Minotto (PDT) de segundo vice e Paulinha (Podemos) como primeira secretária. Todos foram aprovados por 37 dos 40 deputados. Ana Campagnolo, Jessé Lopes e Sargento Lima, todos do PL, foram os únicos que não votaram sim e se abstiveram.
Para finalizar, a Mesa Diretora será presidida por Mauro De Nadal (MDB), que foi aprovado por 38 dos 40 deputados. Apenas Ana Campagnolo e Sargento Lima se abstiveram do voto. A deputada do PL, aliás, tentou até o fim participar da chapa como 2ª vice-presidente, mas não teve êxito após muita resistência dos partidos de esquerda.
– Assista agora:
Prefeito de Blumenau explica porque é contra esmolas nos semáforos