Mário Hildebrandt (Podemos) completa nesta segunda-feira, 16, 500 dias do novo mandato à frente da Prefeitura de Blumenau. Diferentemente da primeira vez, quando se tornou prefeito após a saída de Napoleão Bernardes, Mário tem uma vice: Maria Regina Soar (PSDB). Nas redes sociais, a psdbista fez questão de destacar a data e fortalecer a participação dela, apontando um “governo de quatro mãos”.

Nos comentários, Mário também reitera essa “parceria” e trabalho em conjunto com a vice. Maria Regina vem participando ativamente das aparições públicas da Prefeitura de Blumenau e também internamente.

A psdbista foi a responsável na campanha de vacinação contra Covid-19 na cidade e agora toca a coordenação de projetos importantes da Prefeitura de Blumenau. O que não é tão simples, já que o prefeito é conhecido por centralizar bastante as decisões de governo em todas as secretarias.

A posição de vice muitas vezes é lembrada como “figurativa”, já que em si não existe nenhuma função a não ser substituir o prefeito quando necessário. Porém, assim como foi Mário nos primeiros anos com Napoleão Bernardes, Maria é vista.

Até o fim deste mandato ainda restam quase mil dias, mas, politicamente, a parceria vem se mantendo – ainda mais levando em consideração a desconfiança que existia, pela forma que a vice-prefeita saiu do primeiro governo Mário, quando era secretária de Saúde. Os rumores nos bastidores é que os dois não se entendiam.

Mas, desde 2020, na formação da aliança para a eleição, se entende que a decisão do PSDB e Podemos pelo nome de Maria Regina foi para transformá-la na próxima prefeita de Blumenau. Na política muitas coisas mudam rápido, as estratégias principalmente, e apenas um terço do tempo até a eleição se foi, mas, até o momento, o plano político dos dois partidos vem dando certo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube