Como definido em dezembro do ano passado, Mário Hildebrandt retomou o cargo de presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve). A solenidade de posse ocorreu na quinta-feira, 2, oficializando o início do segundo comando do prefeito de Blumenau na entidade.

No pronunciamento de posse, Mário falou da continuidade dos projetos em andamento encabeçados pela diretoria anterior, como também de novas iniciativas para fortalecer o debate em torno da mobilidade entre os municípios, interlocução do turismo, proteção dos cidadãos e defesa civil.

“Precisamos avançar em algumas pautas sem perder de vista reivindicações que não podem ser esquecidas, tais como conclusão da obra de duplicação da BR-470, investimentos nas rodovias estaduais, continuidade e apoio do governo do Estado em relação aos projetos já entregues no Plano 1000”, destacou o prefeito de Blumenau.

Durante a solenidade, presidente da Amve entregou aos deputados estaduais Egídio Ferrari, Ivan Naatz e Napoleão Bernardes o Manifesto pelo Desenvolvimento do Vale Europeu e reforçou o pedido para que os parlamentares apresentem projetos em prol das demandas da região que constam no documento, especialmente propostas relacionadas à infraestrutura urbana, defesa civil e segurança pública.

“Além disso, ressaltei a importância de apoio dos deputados para levar adiante a reivindicação em relação aos projetos do Plano 1000. Todos nós, sem exceção, fizemos e apresentamos projetos com responsabilidade e conforme a demanda da comunidade. Foram tirados recursos do caixa das prefeituras para a elaboração desses projetos e, por isso, pedimos apoio para que tenhamos a continuidade das obras que já iniciaram e o início daquelas que foram prometidas à comunidade”, reforçou.

A nova diretoria executiva da Amve ainda tem o prefeito de Ascurra Arão Josino da Silva, como vice-presidente institucional; a prefeita de Benedito Novo, Arrabel Murara, como vice-presidente de Políticas Públicas; o prefeito de Indaial, André Luiz Moser, como vice-presidente de articulação política; e o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, como tesoureiro.


– Assista agora:
Prefeito de Blumenau explica porque é contra esmolas nos semáforos