Em Assembleia Geral nesta segunda-feira, 12, o Prefeito Mário Hildebrandt foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve) para a gestão 2023-2024. Ele já presidiu a gestão 2019-2020, e liderou a mudança de nome de Ammvi para Amve com o objetivo de fortalecer o que os 14 municípios têm em comum: a colonização europeia.

Apesar da definição nesta segunda, Hildebrandt será empossado em fevereiro de 2023 e até lá o presidente continua sendo o prefeito de Ascurra, Arão Josino.

“Nosso principal objetivo é unir forças e liderar movimentos que tragam resultados para nossas cidades, melhorando a qualidade de vida da população (…) Acredito muito nas ações regionalizadas, no turismo regionalizado, na construção conjunta de propostas voltadas ao desenvolvimento sustentável. Queremos potencializar ainda mais nossa região”, afirmou o prefeito de Blumenau.

Na reunião, os prefeitos elegeram também os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. Na diretoria executiva da Amve, ao lado do presidente eleito, estarão o prefeito de Ascurra, Arão Josino, como vice-presidente institucional; o prefeito de Indaial, André Luiz Moser, como vice-presidente de articulação política; a prefeita de Benedito Novo, Arrabel Murara, como vice-presidente de políticas públicas; e o prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krüger, como tesoureiro.

Já no Conselho Fiscal, responsáveis por fiscalizar as contas da entidade, estarão os prefeitos de Gaspar, Botuverá, Rodeio, Brusque, Doutor Pedrinho e Guabiruba.

Durante a assembleia, os gestores públicos discutiram ainda orçamento para 2023, encerramento de exercício, julgamento das contas dos prefeitos e resoluções da Associação. Esta foi a nona assembleia de prefeitos realizada este ano.

– Assista agora:
Zoo de Pomerode: bastidores, perrengues com macaco e novos animais