Faltando quatro meses para as eleições em 2022, Napoleão Bernardes (PSD) lançará nesta quinta-feira, 2, a pré-candidatura a deputado estadual. A decisão já havia sido tomada há alguns meses e era repercutida no meio político – inclusive aqui na coluna – mas publicamente, o ex-prefeito de Blumenau ainda dizia estar aguardando as definições do partido para “bater o martelo”.
Agora, com a maioria das definições partidárias sendo concretizadas, Napoleão começará a falar mais efetivamente sobre a eleição e pré-candidatura. A primeira, oficializando a busca por vaga à Alesc, será nesta quinta pelas redes sociais.
Napoleão está fora das eleições desde 2018, quando ainda pelo PSDB foi candidato a vice-governador do estado e, junto de Mauro Mariani (MDB), não conseguiu chegar ao segundo turno. Naquela oportunidade, Napoleão renunciou ao cargo de prefeito pois havia definido, internamente no partido, que seria candidato a senador, o que não aconteceu.
No ano passado, decidido em retornar às eleições, se divulgou como pré-candidato a governador e manteve esse discurso por vários meses, mesmo com tudo apontando para uma candidatura à proporcional, como deputado estadual ou federal.
Em busca dos votos, em Blumenau, a parceria deve ser com o colega de partido Paulinho Bornhausen (PSD), que não tem domicílio eleitoral na cidade, mas é blumenauense e tem relação com a cidade.
Outro colega de partido é Ismael dos Santos (PSD), que na igreja faz dobradinha com o vereador Marcos da Rosa (UB), mas, não incomum na política, pode fechar “parcerias” com outros candidatos.
Além disso, Napoleão também utilizou dos últimos meses para viajar por todas as cidades do estado, abraçando colegas e líderes políticos de outras regiões.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: