Como adiantado pela coluna nesta segunda, Diego Nasato (Novo) tomou posse na Câmara de Vereadores de Blumenauem sessão desta terça-feira, 13. Ele entra no lugar de Egídio Beckhauser (Republicanos), que teve o mandado cassado por crime eleitoral cometido pelo partido.

Ainda é aguardado o julgamento do último recurso disponível para Egídio, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entretanto, não há data prevista para uma decisão ser proferida. Além disso, as chances são pequenas.

“Na questão do julgamento, sabemos que no Brasil as coisas são imprevisíveis. Mas nós do Novo temos entendimento que é um fato consumado e que vamos executar o nosso mandato nos próximos dois anos”, afirmou Nasato à coluna na semana passada.

Agora empossado, Nasato se torna o segundo vereador do Novo na Câmara de Blumenau. O partido iguala o PSDB e o Podemos com mais membros na casa – dois cada.

O novo vereador foi eleito após a recontagem dos votos feita pela Justiça Eleitoral de Blumenau, desconsiderando-nos votos do Republicanos. Diego Nasato recebeu 1.554 votos em 2020.

Essa é a segunda vez que ele toma posse na Câmara. Diego já ficou por 90 dias, substituindo o vereador Emmanuel Tuca (Novo), que se afastou do cargo após confusão com agente da GMT. No período, ele assumiu porque era o primeiro suplente do partido.

Devido à saída de Egídio, outra mudança no legislativo foi que a vereadora Silmara Miguel (PSD) assumiu a presidência da casa. Ela permanece no posto até o fim do ano. A partir de 2023, quem assume é Almir Vieira (PP), eleito para o biênio 2023-2024.

Leia também:

1. Hospital de Blumenau recebe repasse estadual de R$ 5 milhões
2.Homem de 53 morre após espancamento em Blumenau
3. Rotatórias implantadas em ruas de Blumenau são liberadas para tráfego
4. Homem que agredia namorada constantemente é condenado a mais de 37 anos de prisão em Blumenau
5. Denúncias de quebra de decoro na Câmara de Blumenau resultam em advertência verbal

– Assista agora:
Zoo de Pomerode: bastidores, perrengues com macaco e novos animais