O PL segue definindo estratégias para a eleição municipal de 2024 em várias cidades pelo estado. No Vale do Itajaí, o principal responsável por essa montagem é o deputado estadual Ivan Naatz (PL), que esteve presente nesta segunda-feira, 27, na reunião que oficializou a nova executiva municipal em Indaial.
O novo presidente da executiva é Clério Ribeiro, entretanto, a aposta de nome forte da sigla na cidade é o ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster. Assim como adiantado pela coluna em março, ele aceitou o convite de Jorginho Mello (PL) e se filiou ao partido, de olho na eleição municipal do ano que vem, quando deve se candidatar a prefeito da cidade.
“Para que o PL tenha a relevância que merece em Indaial, precisamos de alguém com experiência para trazer recursos para a cidade nas mais diversas áreas, principalmente na saúde, educação, desenvolvimento econômico e assistência social. Como ex-deputado, ex-prefeito de Timbó e, principalmente pela minha proximidade com o governador Jorginho Mello, acredito que podemos fazer um grande trabalho visando as eleições municipais em 2024”, afirmou Laércio.
Laércio mora há alguns anos em Indaial, cidade vizinha de Timbó, onde foi prefeito por duas oportunidades. Além disso, após eleito e reeleito em Timbó, Laércio apoiou e conseguiu eleger o atual prefeito Jorge Kruger (PP). Entretanto, no decorrer do tempo a relação entre os dois diluiu, tendo até farpas e brigas públicas.
Ele também presidiu a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e a atual Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE). Nas eleições de 2018, elegeu-se deputado estadual, com 36.923 votos.
No ano passado, Laércio foi candidato a deputado estadual pelo União Brasil, mas não se reelegeu. Ficou com a primeira suplência do partido que teve três eleitos. Com a troca do União pelo PL, ele perdeu a suplência.